Sociedade RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhor Sistema

+2
Alex
Emerson Gil
6 participantes

Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Melhor Sistema

Mensagem  Emerson Gil Sáb 01 Dez 2007, 20:52

Agora vc poderá compartilhar suas ideias do seu sistema preferido, fale sobre ele, seus pontos fortes, seus pontos fracos, pq gosta dele, etc...
Emerson Gil
Emerson Gil
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 37
Reputação : 0
Pontos de Usuário : 6036
Data de inscrição : 22/11/2007

https://sociedaderpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  Alex Seg 03 Dez 2007, 15:49

Tá, não é "O" meu preferido, mas vou começar falando de Storyteller:

A ficha é a que mais atrai iniciantes, fácil de preencher sem ser tosca como a de 3D&T, dá uma boa ligação com o cenário exigindo que o jogador realmente pense sobre seu personagem, o sistema de rolagem, que no começo era confuso, ganhou uma upada depois de Street Fighter, e o principal: o sistema dá incentivo a Interpretação, o que pra mim é essencial em qualquer RPG.
Alex
Alex
Frodo e Sam
Frodo e Sam

Número de Mensagens : 69
Reputação : 0
Pontos de Usuário : 6013
Data de inscrição : 26/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  brunolele Seg 03 Dez 2007, 19:59

Bom, meu sistema favorito é com toda a certeza o GURPS. SImplesmente a 2º ed (3ª brasileira) é perfeita (salvo algumas imperfeições... ...contradição?? Cool )

Mas tb curto sistemas alternativos experimentais, como o Clavius, o Crepúsculo, o Esc, o Asterix... ...bem... ...sou um tanto estranho em meu gosto rpgístico, influências Greenwoodiana?? Aliás, Salve Meu amigo Careca!!! ^^'
brunolele
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 6575
Data de inscrição : 24/11/2007

http://brunoaugusto.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  Niele Ter 04 Dez 2007, 08:50

Bom, eu ainda prefiro d20... não adianta...
No começo eu não conseguia nem entender a minha ficha, pediam pra mim rolar algo e eu nem sabia o que eu estava rolando!
Talvez por ter conseguido vencer a dificuldade que é esse sistema doido foi que eu aprendi a gostar tanto dele.
Ele não influencia tanto a interpretação como o storyteller, não é tão detalhado como gurps, mas é meu preferido... Gosto muito do sistema de magias dele, das classes, da distribuição de perícias...

O mais divertido ainda é mestrar Cool
esse é o verdadeiro sistema onde consigo me sentir onipotente, onisciente, onifodente xD
Niele
Niele
Lich King
Lich King

Feminino Número de Mensagens : 644
Idade : 34
Localização : Porto Alegre
Reputação : 0
Pontos de Usuário : 6343
Data de inscrição : 28/11/2007

http://www.fotolog.com/fabiane_3

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  Malkav Qua 05 Dez 2007, 14:16

esse é o verdadeiro sistema onde consigo me sentir onipotente, onisciente, onifodente xD

onifodente?? aushaushaushuahsuahsuahsuahs

isso vem do latim Animus Fudendi do narrador ?xDDDDDDDDD

nah... d20 eh bom.. naum.. na verdade eh otimo... a decorrencia do Classico Ad&d dah um suporte barbaro pra ele... depois de anos de erros, acertos e adaptações feitas pelos mestres (pelo menos o meu adaptava uma pah de coisa por causa das infinitas tabelas... se em 5 anos eu rolei dado pra altura e peso eu me esqueci... essa foi uma adaptação mais frequente q meu mestre usava, dentre outras qsoh ele entendia ^^) xega o D&d 3.0 praticamente renovado... fico muito bom msm... a inclusaum de barbaro, feiticeiro e monge foi um grande salto... eu jah tinha jogado com feiticeiroo adaptado e ninja (q era um quase monge xDDD). Mesmo assim axo q D20 ainda tem um grande numero de tabelas...

naum sei... posso tah sendo torto.. na verdade eu sempre fui torto... mas mesmo tendo começado a jogar Ad&d eu me apaixonei mesmo pelo storyteller, afinal vc faz a ficha em 5 minutos e jah tah jogando... eh um dos sistemas mais complexos (jah q exige tanto a interpreteação) e com uma das fichas mais simples... eh de facil compreensaum, e ateh agora eu naum axei defeito nele... saum pelo menos uns 4 anos narrando em storyteller... 5 ou 6 jogando... ainda tenhu muito q desbravar pelas entranhas de muitos sistemas... mas quem sabe um dia qndo eu tenha um conhecimento mas amplo eu mude de opiniaum...


por enquanto, Storyteller 4ever... D20 nos dias de folga ^^
Malkav
Malkav
Golum
Golum

Número de Mensagens : 23
Reputação : 0
Pontos de Usuário : 6010
Data de inscrição : 29/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  Alex Qua 05 Dez 2007, 17:08

Eu até acho o D20 um bom sistema, mas se você pode rolar Constituição, pra que rolar Fortitude? Se pode rolar Destreza, pra que Reflexos? Não dava pra ter esquecido esses testes de resistência? Sem falar que, fora dos livros básicos, vc encontra classes e talentos extremamente desequilibrados e apelões, geralmente bem complicados tb....E tome tabeeelaaaa!

Storyteller é bom, como eu disse lá em cima, mas o sistema de combate pode ser bem complicado se seguido a risca. Street Fighter e o novo Lobisomem parecem ter consertado a mancada, mas ainda não ficou perfeito...

Tô com o Lelé e não abro, GURPS é meu preferido também! Pode ser bem complicado, não nego, e você só precisa realmente de uns 20% do livro, mas ele tem regras pra jogar qualquer tipo de jogo! As vezes, você quer jogar de Supers, de Império Romano, de Ciberpunk, ou até de pessoas normais (não riam, eu já joguei e foi muito legal) e GURPS tem tudo isso!
Alex
Alex
Frodo e Sam
Frodo e Sam

Número de Mensagens : 69
Reputação : 0
Pontos de Usuário : 6013
Data de inscrição : 26/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  brunolele Qua 05 Dez 2007, 18:23

Sem contar que com 1d6 tah feito o jogo... ..não precisa mais que isso (salvo casso, é claro, que você jogue Super, em que uma carinha tem um Raio Laser de Potência 50 - 50d6 de dano) huahauhauh
brunolele
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 6575
Data de inscrição : 24/11/2007

http://brunoaugusto.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  Niele Qua 05 Dez 2007, 19:34

animus fodente hehehehehe

bom, eu ja me acostumei com as tabelas e até ja acho elas simples, mas isso faz vc depender dos livros pra tudo (a nao ser q decore as tabelas o q eh mto dificil)
uma falha e outra a gente conserta adaptando...mas é meu preferido não adianta x)

quanto aos testes de resistencia... bom, eu acho q é válido sim... pois os bonus bases mudam conforme a classe, isso deixa o personagem mais detalhado e marca mais as vantagens e desvantagens de cada classe.

storyteller...bem vou dizer q nao gosto do sistema de combate dele, mas gosto do sistema pq acho facil de pegar qualquer historia e adaptar pra storyteller... nao gosto tbm da forma de distribuiçao de experiencia, acho estranho na hora de gastar...
Niele
Niele
Lich King
Lich King

Feminino Número de Mensagens : 644
Idade : 34
Localização : Porto Alegre
Reputação : 0
Pontos de Usuário : 6343
Data de inscrição : 28/11/2007

http://www.fotolog.com/fabiane_3

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  Malkav Seg 17 Dez 2007, 10:03

o sistema de combate de storyteller pode ser simplificado... tem gente q curte rolar esquiva pra tudo... mas eh uma simples questao de bom senso...
(jah vi nego rolar esquiva pra tiro... affraid confused como um cara vai se esquivar de uma bala??? viro o Neo??)

Confesso q muita gente se enrola MESMO durante uma cena de combate... eh ae q eu esquento a minha cabeça de verdade ^^... mas fica super facil qndo vc usa uma regra simples... "vc tem uma ação por turno, mas pode fazer outra se dividir a parada de dados" pronto... isso acaba com personagens MEGA OverPower e ainda simplifica com cada um rolando dado pelo menos duas vezes soh...

explico.. se o cara kiser esquivar, ele vai ter q dividir a parada de dados dele, como se fosse uma outra ação... jah q eh possivel, quem ganha na iniciativa, esperar a ação do outro pra apenas reagir...


eu usava isso a algum tempo... agora ou sigo as regras à risca ou combino com os jogadores antes de iniciar a campanha...
Malkav
Malkav
Golum
Golum

Número de Mensagens : 23
Reputação : 0
Pontos de Usuário : 6010
Data de inscrição : 29/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  Niele Seg 17 Dez 2007, 17:42

Sim, até aí fica simples, mas aí olha quando o personagem tem rapidez! Ele pode esquivar de tiro com rapidez cara, isso é horrível!
Niele
Niele
Lich King
Lich King

Feminino Número de Mensagens : 644
Idade : 34
Localização : Porto Alegre
Reputação : 0
Pontos de Usuário : 6343
Data de inscrição : 28/11/2007

http://www.fotolog.com/fabiane_3

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  Malkav Ter 18 Dez 2007, 15:23

naum...

na verdade nego se engana nisso tbm...

pro cara esquivar de um tiro com rapidez, tem uma combinação de disciplinas...

Auspicios 4 (pq o cara tem q ter uma percepção do ambiente ferrenha) com Rapidez 7 (afinal tem q ser rapido msm...)

qndo eu usava essa regra o cara tinha q deixar pelo menos um turno da rapidez pra esquivar das balas (se o grupo aceitasse esquiva de bala com rapidez...)

como eu disse o negocio eh o bom senso msm... e eu axo q sempre q o mestre adota uma postura mais "light" com relação as regras, os jogos tendem a ser mais prazerosos... (afinal, ninguem gosta de advogado de regras neh... convenhamos... What a Face )
Malkav
Malkav
Golum
Golum

Número de Mensagens : 23
Reputação : 0
Pontos de Usuário : 6010
Data de inscrição : 29/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  brunolele Ter 18 Dez 2007, 17:51

pra que se esquiver de balas se vampiro as ricocheteia, além do mais o dano é contusivo para os cainitas! huahauhauha Twisted Evil
brunolele
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 6575
Data de inscrição : 24/11/2007

http://brunoaugusto.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  Niele Sex 21 Dez 2007, 03:38

é, faz mais sentido dessa forma malkav...esquivar de bala...po ninguém é Neo né xD
Niele
Niele
Lich King
Lich King

Feminino Número de Mensagens : 644
Idade : 34
Localização : Porto Alegre
Reputação : 0
Pontos de Usuário : 6343
Data de inscrição : 28/11/2007

http://www.fotolog.com/fabiane_3

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  brunolele Sáb 22 Dez 2007, 14:04

um malkaviano com demência 7 esquiva de bala - ele às ignora... xD~
brunolele
brunolele
Sauron
Sauron

Masculino Número de Mensagens : 886
Idade : 38
Localização : Porto Alegre
Reputação : 2
Pontos de Usuário : 6575
Data de inscrição : 24/11/2007

http://brunoaugusto.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  Lord Valderius Qui 31 Jul 2008, 08:27

Bem o sistema que mais jogo é Storyteller, bem é um ótimo sistema, o único possivel problema dele é que alguns mestre mudam demais as regras....

pelo menos eu já vi alguns mudando por demais, bem eu também mudo de acordo com o meu interesse, mas regras mutaveis são vastas, mas como todo jogador de RPG é o lance do Bon-senso mesmo para ficar mudando regra né...

Agora o lance de esquivar de bala é fodastico mesmo, mas para o cara chegar a esse nivel o cara é praticamente um Matusalém... e esse tipos de personagem mais dorme do que fica acordado!!!

E é bem dificil um jogador chegar a esse nivel de poder jogando...

Agora o Sistema D20 é um ótimo sistema, eu não tenho muito problema com ele... acho ele muito mais divertido que muitos outros jogos...

Agora o GURPS eu já não curto muito não, devido ao fato de que só peguei mestres ilógicos para fazer narração desse tipo de jogo... ou simplesmente pelo fato de ficar entediado nas sessões de GURPS...

mas existe várias maneiras de narrar um jogo, alias para qualquer sistema ficar bom depende muito do próprio narrador...
Como diz qualquer livro de RPG, tem que saber prender a atenção dos jogadores no momento em que conta uma história^^

Acho que já disse bastante coisas... então deixa o restante para o próximo^^
Lord Valderius
Lord Valderius
Golum
Golum

Número de Mensagens : 14
Reputação : 0
Pontos de Usuário : 5775
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor Sistema Empty Re: Melhor Sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos